depressão
A depressão é uma realidade, não vale a pena ignorá-la. É uma doença como as outras e, muitas vezes aparece sem explicação.
Essa não explicação pode ser um problema hormonal, uma falta de hormona que obriga essas pessoas a tomar uma coisa que se chama anti-depressivo e isso não é uma vergonha e muito menos uma droga.
Vamos deixar de ser preconceituosos e ajudar aqueles que sofrem desta doença silenciosa, incompreendida?
Primeiro passo:estejam atentos às pessoas mais próximas de vocês pois podem estar com sintomas e não saber reconhecê-los.
Sintomas:inseguranças maiores, choros constantes, falta de vontade, ansiedade em demasia, medo de tudo e todos, irritabilidade.
Por favor, a depressão não é "mimalhice" nem "birra" é uma doença e temos todos de admitir que ela existe!
Modos de cura: Psicoterapia(essencial porque podem existir razões que a própria pessoa desconhece ou não quer reconhecer); Psiquiatria(para regular hormonas e sintomas de ansiedade).
É essencial que estas duas modalidades trabalhem em conjunto para uma boa recuperação.
Sentimentos: A pessoa não se sente ela própria, sente-se fraca, sente que precisa dos seus entes mais queridos, não para lhe fazerem perguntas mas para estarem lá ao pé dela a assegurarem-lhe que é uma pessoa com força, apenas está num momento de fraqueza que todos temos.
Em baixo apresento um pequeno esquema que encontrei na net em fontes fidedígenas que mostra as hormonas e os humores presentes numa depressão:
P.S_Este texto não é um artigo científico, é feito por alguém que já ultrapassou uma doença destas há um tempo atrás e quis, de alguma maneira, passar o seu testemunho sem ter que falar da sua vida pessoal, tentando, deste modo, ajudar quem possa estar a passar por isto.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial